OS OLHOS CHEIOS DE CORES - Ângela Rubini

A artista plástica Angela Rubini expõe seus quadros no Clac, situado à Praça Cel. Joaquim Cândido, nº 40, centro de São João, a partir de 26 de outubro .

Intitulada ‘Os olhos cheios de cores’, a exposição possui temática leve e iluminada, com telas criadas a partir de canções de Caetano Veloso, que a autora ouve enquanto trabalha seus quadros.

A visitação gratuita prossegue até o dia 25 de janeiro, sendo que o Clac está aberto em horário especial, em virtude da pandemia – de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Sempre interessada em cores e tendo trabalhado muito tempo como diretora de criação e desenvolvimento de produto, Angela despertou para o lado das artes a partir de uma loja infantil que teve, na qual desenhava as estampas.

Após se aposentar, passou a buscar atividades para preencher o tempo livre e foi quando a pintura surgiu naturalmente – fazendo painéis para a vitrine da loja de uma amiga, telas e trabalho com painéis para vitrines.

“Foi a primeira vez que eu comecei a pintar mesmo, porque eu nunca tive técnica, curso… é tudo intuitivo. Eu pesquiso muito cores, cartela de cores, coloco uma música que gosto muito e vou pintando, deixando fluir”, comentou.

Suas inspirações na arte são Matisse –que considera um gênio-, e Modigliani, que ela define como fantástico, mas há muitos outros artistas que também a inspiram.

Sobre os temas favoritos, Angela revela gostar de botânica e dos abstratos.

“Os abstratos são só cor e emoção sendo expressada em cores. É só colocar seu olhar com muita atenção em tudo o que você esta vivendo e você vai se inspirar na sua vida. Vale a pena ter uma vida com significado, uma vida com emoção, com sentimento. Uma vida verdadeira e bem vivida”, finalizou.